17 de jun. de 2013

Seminário do Projeto Babaçu no Pocinhos, em Graça

Aconteceu no dia 15 de junho, na Comunidade de Pocinhos, no Município de Graça, o Seminário para Coordenadores, Lideranças e Famílias Beneficiadas pelo Projeto “Conservação, recuperação e uso econômico sustentável do Babaçu nas serras da Meruoca e da Ibiapaba”, com o objetivo de promover uma maior divulgação das Políticas Públicas e Programas para empreendimentos da cadeia do Babaçu.
O evento contou com a participação de Técnicos do Projeto e lideranças da comunidade que discutiram a realidade da cadeia produtiva do babaçu, percebendo potencialidades e problemas. Foi realizada também a Apresentação do Projeto Babaçu, ressaltando as metas, atividades e execução, onde o diferencial será o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes de extração da amêndoa, trazendo a possibilidade de gerar um maior valor econômico aos derivados do babaçu e consequentemente, o fortalecimento da cadeia produtiva.
O projeto traz como foco a Promoção de Políticas Públicas e Programas Sociais, Educação Ambiental, Geração de ganho ambiental, social e econômico, equipar e instalar unidades de produção de base familiar em toda a cadeia produtiva do babaçu valorizando a Caatinga e as famílias extrativistas.

Ana Katia
Técnica de Campo


Nenhum comentário: