24 de ago. de 2015

TÉCNICOS DA CONAB VISITA A COMUNIDADE TERRA NOVA

A Comunidade Terra Nova localizada no município de Massapê, recebeu a visita dos Técnicos da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento do Brasil, com o objetivo de dar continuidade o desenvolvimento dos programas disponíveis pelo órgão referente a cultura do Babaçu. No primeiro momento foi apresentado os programas em execução pela CONAB como funciona o SISTEMA implantado pela instituição que pode ser acessado pelas lideranças, basta estar com um computador conectado a internet.

O produtor familiar ou sua organização social deve está cadastrada ao sistema para fazer a operação de subvenção direta ao produtor extrativista – SDPE.

Nas discussões observou-se que as famílias podem ter acesso a esse programa que é o SDPE ou participar do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, TÍTULO 27 – COMPRA DIRETA DA AGRICULTURA FAMILIAR – CDAF. Para este item ficou a sugestão de ser trabalhado com a Farinha do Babaçu para produção de bolos e biscoitos para ser entregues as escolas das comunidades.
 
Estes programas aparecem como oportunidades de comercialização à ser desenvolvido pelas famílias engajadas no projeto.

Esta atividade faz parte de uma das metas do projeto do Babaçu executado pelo Instituto Carnaúba em parceria com o TFCA/FUNBIO. Projeto de cooperação entre BRASIL e EUA.




*Serviço:
Instituto de Ecologia Social Carnaúba
(88)3611.8124


Nenhum comentário: